quarta-feira, maio 8

Meme - Na minha estante

       Demorei mas..postei! Faz um tempão que a Ary, do Minha Estante Literária me indicou para esse meme, mas eu ficava adiando e adiando porque meus livros estão uma bagunça! Mas aqui vai, finalmente, a minha estante e as respostas que a Ary - e vocês também - devem estar ansiosos pra ler. A foto fica pra um outro post, pois os livros estão espalhados pelo meu quarto - minha estante encolheu gente!


1. Livro favorito
      Não tem apenas um na verdade, mas vou tentar escolher. Toda a série Dexter, Crônicas Vampirescas, Canções do Serafim, Hannibal; O colecionador de ossos, Minha arma não perdoa, os livros do Harlan Coben, A estrada da noite, Rose madder, Memórias de uma gueixa, série Beijada por um anjo, série Millennium (os 3 últimos meu bebê que me deu ♥) e por aí vai.



2. Livro que se arrependeu de ter lido
       Série House of night. Não li todos e não os li inteiros, mas nunca me arrependi tanto quanto
com esses livros. Foi uma decepção total, eu não indico pra ninguém. Acho que esperava mais da série, a trama me pareceu forçada demais. Comecei a ler confusa, a situação só piorou e no final do primeiro livro já estava pensando: WTF? Tudo bem, a vida de uma adolescente é complicada, mas a boboca da protagonista virou DO NADA uma vadiazinha encrenqueira, trocando toda hora de namorado e sendo uma super bad girl? Não dá né gente!



3. Na estante a mais tempo
        A zeropéia, Clássicos de Ouro da Disney e Menino Maluquinho foram meus primeiros livros, e os tenho até hoje. Lembro que esse da Disney era um sucesso na época, uns livros enormes, na caixa vem 5 ou 6, não me lembro de cabeça.
       São 16 anos - ou mais, porque não me lembro se tinha 3 ou 4 anos quando ganhei - de puro companheirismo.



4. Livro que tem na estante e nunca leu
       Não tem um, mas vários! Tenho uma pequena grande pilha de livros separados para serem lidos - livros que ganhei e comprei -, pois gosto de ir mesclando as leituras e aí não tem jeito: vários livros pra ainda serem lidos na estante. 



5. Todos leram menos você
       A culpa é das estrelas, Starters, série Halo, série Tigre, A Seleção  - livros que sou louca pra ler mas ainda não comprei.
      Guerra dos Tronos, Delírio, Extras, Especiais, Perfeitos, série Hush Hush - já comprei mas..falta o tempo pra ler!
        Harry Potter - não me chama a atenção, MAS como meu namorado é fanático, pode ser que eu leia
       House Of Night, série Mortal, romances de banca - não tenho NENHUM interesse em ler, sério '-'



6. Dois dos seus autores favoritos
      Poxa, só dois é sacanagem (ASHUHSAUSHU) mas vou fazer uma pequena listinha:
Stephen King 
Joe Hill
Anne Rice
Giulia Moon
Jeff Deavery
Jeff Lindsay
Mickey Spillane
Thomas Harris
Pedro Bandeira



7. Livros desejados
      Só no Skoob deve ter mais de 500 HSUHASUH fora os livros que vejo nos blogs, os lançamentos, os que estão na porta do guarda roupa - eu recorto e colo lá pra não esquecer.



8. Vi na televisão
      E televisão fala de livros? Eu nunca vi nada...só os clássicos brasileiros, que passavam na série Tudo Que É Sólido Pode Derreter



9. Livro de Poesia
     Escrevo poesia mas..não sou muito fã de ler. É possível? Leio apenas as que meu filhote escreve, fora as dos grandes Vinícius de Moraes, Manoel Bandeira, Leminski e uma ou outra por aí.


10. Um livro que te fez chorar
     Memórias de uma gueixa. O livro é muito mais maravilhoso, detalhado e sofrido que o filme. Leiam, vale a pena - e se você pensar que tudo aquilo pode mesmo ter acontecido... Nossa, rios de lágrimas.



11. Um livro da biblioteca
     Nunca gostei muito de biblioteca, eu pegava muito na época do fundamental. Vale emprestados? HASHSAUH Que eu lembro da biblioteca é Mais respeito eu sou criança e um de poesia que não me lembro o nome, que tinha um versinho show 'Caveira: a cara da gente quando a gente não for mais gente'.



12. Recomendado por alguém
      Ainda estou lendo: O livro do cemitério, que foi indicado & emprestado pelo Gerson, obrigada mesmo *-* 
    Já li vários indicados, mas não me lembro agora os nomes....



Blogs indicados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por apreciar mais um espetáculo!
Deixe aqui sua sugestão, elogio, crítica e afins.
Ficarei feliz em ler - e responderei logo em seguida.